Últimas Notícias - Oxandrolona

USA - Estudo clínico realizado por Fenichel,GM e colaboradores em portadores de distrofia muscular de Duchenne acompanhados por 6 meses comparando-se com crianças que receberam placebo mostrou melhora significativa com relação ao QMT (four quantitative muscle tests). Não houve diferença significativa com relação a força muscular entre os dois grupos. Os autores concluem que a oxandrolona é segura, acelera o crescimento linear e tem benefícios no retardo da perda da deambulação e pode ser útil antes do início da corticoterapia.

Apesar da conclusão positiva do trabalho publicado o autor principal em e-mail a nós enviado se mostrou desapontado com os resultados observados.

USA - alguns estudos iniciais demonstraram que a oxandrolona tem efeito benéfico na distrofia muscular de Duchenne, mas por mecanismo não totalmente esclarecido. Neste trabalho os pesquisadores estudaram músculos de 4 crianças com Duchenne antes e após 3 meses de tratamento com oxandrolona. O resultado demonstrou que a oxandrolona tem um efeito anabólico importante atuando em proteínas contráteis, mas novos estudos deverão ser realizados com mais pacientes e por mais tempo para determinar se a oxandrolona pode se constituir em um  tratamento útil na distrofia muscular de Duchenne.

 

Últimas Notícias - por assunto